Pavidez Engenharia recebe Prêmio Iceberg 2021 devido às melhores práticas em Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente – BRITAMIL – Brita, Concreto e Serviços de Engenharia Ltda.

Pavidez Engenharia recebe Prêmio Iceberg 2021 devido às melhores práticas em Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente

Campanha Natal Solidário – Metodologia
31 de dezembro de 2021

Pavidez Engenharia recebe Prêmio Iceberg 2021 devido às melhores práticas em Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente

A PAVIDEZ Engenharia recebeu o Prêmio Iceberg 2021, 1° Primeira Colocada entre as prestadoras de Serviços Hidro Alunorte – Premiação destinada às empresas destaques com as melhores práticas em Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente. A cerimônia de premiação ocorreu dia 31/01/2022, com a participação do time de HSE, Gestores de Contrato e Diretor da Hydro Alunorte.

A Pavidez Engenharia sabe que a Qualidade a Segurança e Sustentabilidade é algo a ser praticado durante todos os processos em que a empresa está envolvida. Por isso, desde a fundação existe a preocupação com a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes. Os investimentos em programas de gestão de qualidade foram reconhecidos com a certificação pelo Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001, com certificação dos programas brasileiros de qualidade e produtividade no habitat (PBQH), contamos também com diversos prêmios recebidos dos clientes Mosaic, e Hidro Alunorte, em 2021 contamos com mais uma premiação importantíssima para a empresa o Prêmio Iceberg.

A Pavidez Engenharia, Pavidez Loteadora e Britamil e seus diretores Edson Fernando Maciel Tavares e Eloizio Maciel Tavares, sempre se empenharam em questões ambientais e de sustentabilidade. Cuidando para que cada uma das obras seja realizada de forma segura, sustentável e ambientalmente correta. A entrega desse prêmio apenas reforça o compromisso das empresas em sempre fazerem o melhor!

Conheça mais sobre o Cliente Hydro Alunorte

A Hydro Alunorte é a maior refinaria de alumina do mundo fora da China e está localizada na cidade de Barcarena, estado do Pará. A alumina é a matéria-prima do alumínio sendo produzida a partir da bauxita, através do processo denominado Bayer.

A bauxita utilizada na Alunorte é proveniente da Mineração Paragominas através de mineroduto e da Mineração Rio do Norte (MRN) através do porto de Vila do Conde. Parte da alumina produzida é exportada e a outra parte é fornecida para a planta da Albras também localizada em Barcarena e que produz lingotes de alumínio.

O processo de produção da alumina gera um resíduo, que é lavado, filtrado e armazenado nos depósitos de resíduos sólidos da refinaria. A Alunorte possui dois depósitos de resíduos sólidos: DRSI e DRS 2.

A primeira iniciou suas operações em 1995, quando foi inaugurada a refinaria. A segunda teve sua fase de testes e comissionamento iniciada em agosto de 2016. O DRSI e o DRS2 não são classificados como barragens de acordo com as legislações brasileiras.

A Obra executada pela PAVIDEZ ENGENHARIA, que com seu excelente desempenho recebeu a premiação no ano de 2021 foi: Reabilitação da Faixa 3, Drenagem Provisória da Faixa 3 e Área experimental 1 A e 1 B da Faixa 6 do DRS1 e demais áreas reabilitadas da Hydro Alunorte.

Pavidez Engenharia, Pavidez Loteadora e Britamil e seus diretores Edson Fernando Maciel Tavares e Eloizio Maciel Tavares, agradecem a todos os presentes durante essa premiação e aos nossos colaboradores por seus esforços e tornar este momento possível! Agradecemos também a empresa Hydro Alunorte! Esse é mais um incentivo para que possamos continuar a sempre aperfeiçoar nossas estratégias e oferecer sempre o melhor, tanto para nossos clientes, como para todos os nossos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.